> CURSO DE ORATÓRIA PREPAROU DIRIGENTES E LIDERANÇAS SINDICAIS | Sindipolo

CURSO DE ORATÓRIA PREPAROU DIRIGENTES E LIDERANÇAS SINDICAIS

O Sindipolo realizou, dias 17  18 de agosto, o curso de oratória “A Arte de Falar em Público”. Durante dois dias, os participantes puderam aprender conceitos e técnicas sobre a arte de falar e também realizar exercícios. O objetivo destes era avaliar o desempenho de cada participante e corrigir os erros.

Técnicas de tom da voz, uso do microfone, os vícios mais comuns, postura corporal, uso das mãos, anotações e muitas outras estavam na programação do curso.

Uma das principais dicas, no entanto, foi quanto ao medo de falar, a principal barreira das pessoas para falar em público. Segundo Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação, que ministrou o curso, é somente falando que se perde o medo.

O objetivo do Sindipolo foi possibilitar aos dirigentes sindicais a oportunidade de aprimorar as intervenções necessárias, tanto em reuniões, palestras e outros encontros, como nas manifestações. Participaram do evento 30 pessoas, entre elas, dirigentes de várias entidades e alguns petroquímicos.