CONTRIBUIÇÃO EM FAVOR DO SINDICATO É FUNDAMENTAL

Foi encerrada a negociação, inclusive já formalizada às empre­sas a aprovação da proposta apresentada por elas. Nos próximos dias assinaremos o Acordo Coletivo Geral, que abrange os traba­lhadores da Arlanxeo (Lanxess HPE), Innova, Oxiteno e Braskem.

Lembramos que nas assembleias foi aprovada uma CON­TRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA para o Sindicato no valor de 0,1% do salário básico dos trabalhadores durante a vigência do Acor­do (1º/10/2015 a 30/9/2016) e até o fechamento de um novo Acordo. Esta contribuição é fundamental para o funcionamen­to do Sindicato. Mesmo assim, quem porventura não quiser contribuir, poderá entregar carta feita de próprio punho às empresas, no pe­ríodo de 21 de abril até 10 de maio de 2016, desautorizando o desconto. Nos casos de eventuais férias ou outras formas de afastamento, devidamente comprovado, o trabalhador poderá se manifestar em até 20 dias após seu retorno. As excepcionalidades devem ser tratadas diretamente com o Sindi­cato.