> CONTRADITÓRIO NA INNOVA, NEM PENSAR! | Sindipolo

CONTRADITÓRIO NA INNOVA, NEM PENSAR!

As demandas dos trabalhadores na Innova, especialmente nas áreas de produção, geralmente acabam sendo tratadas via Sindicato. Isto por que nestas áreas, existem alguns profissionais que parecem nunca aceitar opi­nião contraditória. O lema para estes é ouvir, obedecer e calar.

Na semana passada tivemos um exemplo típico desta “ditadura gerencial de produção”, após o Sindicato comunicar umas demandas dos trabalhado­res à gerência de RH e estas terem sido resolvidas. A gerência de produção reuniu a “tropa” e assediou duramente os trabalhadores. Dentre tantas “pé­rolas” do discurso autoritário, uma chamou a atenção porque foi usado o lema do filme Tropa de Elite: “Não está satisfeito, pede para sair”.

O que falta para estas atitudes gerenciais serem consideradas como AS­SÉDIO MORAL COLETIVO?