> CONTINUA PRECARIZAÇÃO PARA OS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS | Sindipolo

CONTINUA PRECARIZAÇÃO PARA OS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS

PUBLICADO:

O Distrito dos terceiros na área da UNIB/Braskem é a verda­deira cara do descaso, da discriminação e da humilhação. A mesma situação ocorre nas portarias da PE4, PP2/PE5. Após muita insistên­cia do SINDICONSTRUPOLO, foram instaladas lonas que acabaram cheias de furos e com água embolsada nos dias de chuva, literal­mente uma gambiarra. Quando tem chuva os terceirizados são obrigados a caminhar entre os ônibus, dentro de poças de água, ficando molhados.

O SINDIPOLO vem tratando destas condições também dentro da CIPA da UNIB, já que os locais oferecem situação de risco e de desconforto aos trabalhadores podendo ocorrer algum acidente. Mas apesar da insistência tanto do SINDICONSTRUPOLO como do SINDIPOLO, as empresas não tomam providência efetiva.

A situação que a Braskem impõe aos trabalhadores terceiriza­dos, que atuam lado a lado com os diretos, é revoltante. Esquece que todos são trabalhadores e contribuem da mesma forma para seus ganhos. Reiteramos que a Braskem pre­cisa tomar provi­dências urgentes em relação às estruturas oferecidas no transbordo e abrigos.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD