> Conquistar corações e mentes | Sindipolo

Conquistar corações e mentes

Cerca de 60 pessoas participaram, dias 16 e 17/9, do Curso de Comunicação Sindical – Disputa da Hegemonia, realizado no Sindipolo. No  encontro, foram abordados diversos aspectos da relação com mídia, feita uma análise dos conteúdos e discutidas alternativas de comunicação com os trabalhadores e movimentos sociais.

Visão de mundo

Para o jornalista Vitto Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação, a imprensa aborda os temas a partir da visão de mundo do poder econômico. “São as elites que constroem a versão dos fatos, a partir dos seus interesses. O objetivo é manter os privilégios e situações de dominação”, avaliou.

Neste sentido, disse, é importante que os trabalha-dores tenham os seus jornais, sites e outras ferramentas, onde possam colocar as suas versões. Gianotti defendeu ainda que a comunicação é uma das principais armas para construção de um mundo novo. Uma sociedade mais  humanista e solidária.  Para isso, “temos que conquistar não só as mentes, mas o corações dos trabalhadores” acrescentou.