> CONGRESSO REUNIU DIRIGENTES SINDICAIS DE MAIS DE 100 PAÍSES | Sindipolo

CONGRESSO REUNIU DIRIGENTES SINDICAIS DE MAIS DE 100 PAÍSES

Ocorreu, de 3 a 7/10, no RJ, o 2º CONGRESSO MUN­DIAL DO SINDICATO GLOBAL INDUSTRIALL. No encontro, com a participação de cer­ca de 1.500 delegados de mais de 100 entidades sin­dicais, ocorreu a eleição da nova direção que terá Jörg Hofmann, do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha, como Presidente e Valter Sanches, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, como secretário­-geral. A presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão, foi eleita co-presidenta da Amé­rica Latina e Caribe.

Lucineide destacou que, entre os objetivos estratégicos do IndustriALL, está a constru­ção de sindicatos mais fortes para fazer frente à luta em de­fesa dos trabalhadores e traba­lhadoras. Afirmou que a nova

O que é a IndustriALL – Foi criada em 2012, a partir da fusão de três federações in­ternacionais de trabalhado­res: Fitim (metalúrgicos), a ICEM (químicos, petroleiros e trabalhadores em energia) e a FITTVC (têxteis e vestuário) e representa 50 milhões de trabalhadores no mundo.