> COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO – CNPBz – 71ª REUNIÃO | Sindipolo

COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO – CNPBz – 71ª REUNIÃO

Começa no dia 31 de agosto e se estende até o dia 2 de setembro, na Superin­tendência Regional do Tra­balho e Empreso (SRTE/CE), a 71ª Reunião da CNPBz, em Fortaleza. As atividades ini­ciam com uma visita técnica à Companhia Siderúrgica de PECEM (CSP), que tem como sócios as empresas sul-co­reanas Dongkuk Steel, Pos­co (NYSE: PKX) e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. No ato da visita, a Siderúrgi­ca estará sob o comando da empresa Sul-coreana que entregará o comando para a Vale no final de setembro. Participam da visita técnica 10 componentes por banca­da, previamente inscritos.

No dia 1º/9, acontecem as reuniões de bancadas na parte da manhã e a Reunião Ordinária da CNPBz, na parte da tarde. Para os trabalha­dores que não participarão da reunião ordinária, que só acolhe os representantes ofi­ciais das centrais sindicais, está preparado uma reunião que vai tratar do Encontro Nacional dos GTBs no mês de dezembro, em Brasília.

No dia 2/9, tem segui­mento na parte da manhã a reunião ordinária da CNPBz com os representantes ofi­ciais e para os demais traba­lhadores será realizada uma palestra que tratará de li­cenciamento ambiental para empresas.

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

– Relato da visita à Siderúrgi­ca de PECEM;

– aprovação da ata anterior;

– informações sobre a NR9, anexo 2;

– Avaliação sobre a possibi­lidade de retomada da Sub­comissão do IBE (Indicador Biológico de Exposição);

– Legislação benzeno – pro­posta de revisão;

– Assuntos gerais.

PLENÁRIA DE GOVERNO E TRABALHADORES

SOBRE A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AO BENZENO

A reunião final do en­contro será no dia 2/9, na parte da tarde, e tem como proposta de pauta a apro­vação do relato da plenária anterior, relatos da reunião ordinária da CNPBz e infor­mes das comissões estaduais e regionais do Benzeno.