> Comissão de PLR – dirigentes sindicais que foram eleitos | Sindipolo

Comissão de PLR – dirigentes sindicais que foram eleitos

Na UNIB, entre os representantes do Administrativo foi eleito o dirigente sindical GERSON Medeiros Cardoso. Já entre os representantes do Turno da UNIB, ficaram Gilberto da Silva (BABY) e LUIZ HENRIQUE da Silva. Como um dos representantes do administrativo da UNPOL, foi eleito José Gilberto VAZ.

O  objetivo destes trabalhadores concorrerem à Comissão é ajudar a garantir uma maior autonomia entre a representação dos trabalhadores na Comissão de PLR. Neste sentido, a eleição destes companheiros foi fundamental.

Entre as propostas defendidas pelos trabalhadores para definição dos critérios de PLR estão: – Que o acidentado não seja penalizado na PLR; – Que o trabalhador que pedir demissão receba PLR. Hoje quem pede demissão não recebe; – Aumentar o valor da PLR. A média fica em 2 salários. Na Copesul/Ipiranga/Triunfo a média era de 4 a 6 salários. A Braskem demitiu cerca de 650 trabalhadores. Os novos contratados tem salários reduzidíssimos. O custo com salários é menor. O Lucro Líquido e EBITDA aumentaram e a PLR diminuiu.