> Comissão de PLR da Braskem Eleições começa dia 12/04 | Sindipolo

Comissão de PLR da Braskem Eleições começa dia 12/04

Começa terça-feira, dia 12 e vai até o dia 15, a eleição para escolha dos representantes dos trabalhadores na Comissão de Negociação de PLR 2011/2012 da Braskem.

Candidatos dirigentes sindicais

Concorrem na eleição, alguns dirigentes sindicais. O objetivo é ajudar na negociação de PLR, garantindo mais autonomia e independência na defesa de uma PLR mais justa para os trabalhadores da Braskem.

Dirigentes que estão concorrendo:

UNIB

GERSON Medeiros Cardoso

Gilberto da Silva (BABY)

LUIZ HENRIQUE da Silva

Pedro Ferreira (PEDRÃO)

UNPOL

ADEMIR Flores

GERSON Borba

José Gilberto VAZ

O que os trabalhadores defendem

nQue o acidentado não seja penalizado na PLR;

nQue o trabalhador que pedir demissão receba PLR. Hoje quem pede demissão não recebe;

nAumentar o valor da PLR. A média fica em 2 salários. Na Copesul/Ipiranga/Triunfo a média era de 4 a 6 salários. A Braskem demitiu cerca de 650 trabalhadores. Os novos contratados tem salários reduzidíssimos. O custo com salários é menor. O Lucro Líquido e EBITDA aumentaram e a PLR diminuiu. Temos que buscar uma PLR justa, na proporção do aumento dos resultados da Braskem.