CNRQ/CUT PRESENTE NA CONFERÊNCIA REGIONAL

Indústria 4.0 e políticas industriais sustentáveis

Representantes da CNRQ/CUT participaram, nos dias 18 e 19 de junho, da Conferência Regional Indústria 4.0 e Políticas Industriais Sustentáveis. O encontro, realizado em Buenos Aires, Argentina, discutiu os impactos da indústria 4.0, a necessidade de regulamentar e criar melhores condições para os trabalhadores, ampliar a ação sindical e a resistência, desenvolver um grande processo de educação e capacitação profissional para enfrentar as mudanças. Participaram dirigentes sindicais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Fizeram parte dos debates temas como as mudanças climáticas e suas relações com as alternativas energéticas e tecnológicas, as dimensões ambientais, sociais e econômicas que envolvem projetos chamados de sustentáveis, e a troca de experiências sobre transições justas de tecnologias ao redor do mundo, incluindo compromissos bem sucedidos firmados por sindicatos com empresas em todo o mundo.