> CIPA – UNIB/BRASKEM | Sindipolo

CIPA – UNIB/BRASKEM

A eleição da CIPA da UNIB/Braskem – Gestão 2016 ainda continua indefinida.

O SINDIPOLO oficiou a empresa e a Comissão Elei­toral colocando seu ponto de vista sobre a continuidade do processo já iniciado. Por coe­rência, a direção do Sindicato defende que sejam respeita­das as inscrições em Livro de Candidaturas, realizadas dentro do prazo estabelecido pela própria Comissão.

A empresa solicitou a SR­TE-RS um parecer sobre o im­passe. O Sindipolo, não obten­do uma resposta da Braskem sobre o ofício entregue, en­caminhou a SRTE-RS seu en­tendimento e considerações sobre o que ocorreu até o momento, neste processo de escolha dos cipeiros represen­tantes dos trabalhadores.

Entendemos que deva haver espontaneidade dos trabalhadores que queiram concorrer a representação de cipeiros na empresa. Qualquer outra forma não seria de bom senso.

Lembramos que este fato nunca ocorreu na anti­ga Copesul, agora Braskem UNIB e que devido ao atraso do pleito, deverá ser estendi­do o mandado de 2015, até a posse da Gestão 2016.