> CIPA UNIB: INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO ATÉ 31/01 | Sindipolo

CIPA UNIB: INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO ATÉ 31/01

Até o dia 31 de janeiro poderão ser feitas inscrições para participar do proces­so eleitoral que escolherá os membros para compor a CIPA para o próximo período.

Terminado o período de inscrição e conhecidos os can­didatos, inicia a campanha eleitoral. Este será um impor­tante momento para os tra­balhadores conversarem com os candidatos e conhecerem o que cada um pensa quanto às questões de saúde e segu­rança, seu posicionamento frente aos temas e como pre­tendem tratar a relação com a empresa.

VOTAÇÃO – A votação será eletrônica e ocorrerá da zero hora do dia 6 de feve­reiro até às 13 horas do dia 10 de fevereiro. Já a posse está prevista para o dia 10 de março.

SINDICATO TERÁ DIRIGENTES CONCORRENDO

Também nesta eleição, como tem sido uma prática da entidade, o Sindipolo terá diri­gentes concorrendo. Esta, no nosso entendimento, é uma forma de assegurar um pouco mais de autonomia e indepen­dência na atuação da CIPA.

Precisamos de uma Comis­são com foco efetivo na saúde e na segurança e não na orien­tação ou vontade da empresa. Temos que ter representantes que ouçam os trabalhadores, que são quem melhor conhece as áreas do Polo, bem como os seus problemas.

Lembramos que os inte­resses da empresa já estão representados pelos mem­bros que são definidos por ela, independente da elei­ção. Assim, os que estiverem concorrendo devem estar de fato comprometidos com a segurança. Por isso é bom co­nhecer seus históricos e a sua postura em situações envol­vendo estes temas.

PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL

A participação dos traba­lhadores em todo o proces­so, desde as inscrições, é fun­damental. Da mesma forma, nos dias de votação, é im­portante escolher quem terá uma atuação efetiva na CIPA, com vistas a um ambiente de trabalho seguro.

DATAS IMPORTANTES

31/01/17 – Prazo final para inscrição de candidatos.

01/02/17 – Divulgação dos candidatos.

06 a 10/02/17 – Período de votação.

10/02/17 – Apuração dos votos.

10/03/17 – Data indicativa para posse.