> CIPA PE4 e PE6 | Sindipolo

CIPA PE4 e PE6

Nesta terça, dia 20, encerram as inscrições para concorrer a CIPA da Braskem PE4 e PE6. No dia 22 sai a lista dos inscritos e de 27 a 29/11, acontece a eleição. No dia 30 já será divulgado os eleitos.

CIPA atuante

É importante termos uma CIPA atuante, que responda efetivamente as demandas relacionadas a prevenção de acidentes e segurança dos trabalhadores.

Ações concretas

Precisamos de membros na CIPA que exijam ações concretas em relação a segu-rança.  Neste sentido, temos que assegurar que os membros da CIPA tenham tranquilidade e a garantia necessária para agir com autonomia, sem re-ceio de represálias. Este re-ceio resulta no desinteresse dos trabalhadores em participar da CIPA.

Dirigentes sindicais na CIPA

Frente a esta realidade, o Sindicato tem indicado dirigentes sindicais para concorrer. Como já têm estabilidade, participam da Comissão para assegurar mais autonomia e independência na atuação da CIPA. O objetivo é ajudar os demais integrantes da Comissão a realizar um trabalho que garanta melhores condições de segurança, de saúde e na análise efetiva dos acidentes.

GERSON BORBA PARA

A CIPA DA PE4/PE6

A partir de decisão da diretoria, o diretor GERSON BORBA para concorrer a membro da CIPA da BRASKEM PE4 e PE6. Em função da condição de dirigente sindical, ele tem mais condições de atuar com autonomia, sem receio de pressão e retaliação por parte das empresas. Convém reiterar que a participação de um dirigente sindical na CIPA tem como objetivo ajudar os demais membros da Comissão a realizar o trabalho de cipeiro com mais tranquilidade e autonomia.