CIPA BRASKEM/INNOVA: trabalhadores já têm seus representantes

Nas eleições para CIPA na Innova e da Braskem (PE4 e PE6 e PP1 e PP2-PE5), realizadas de 29/11 a 02/12, os trabalhadores escolheram seus representantes. Neste processo, foi fundamental a participação e o entendimento de todos, sobre os momentos que passam as empresas no que diz respeito aos encaminhamentos referentes a  saúde e segurança do trabalho.

Agora é importante a união dos Cipeiros em torno de um projeto que efetivamente garanta melhorias nas ações inerentes ao bom funcionamento da CIPA. É também muito importante, a participação de todos os trabalhadores tanto nas ações que visem a segurança, quanto cobrando dos representantes eleitos e suplentes, iniciativas que proporcionem um meio ambiente de trabalho seguro.

A CIPA, para ser forte, tem que manter sua autonomia  em relação às empresas, tanto para atuar como para cobrar destas transparência e para extirpar as subnotificações ou outros procedimentos que possam resultar em prejuízos futuros a todos.