> CIPA BRASKEM PE4/PE6 E PP1/PP2-PE5 | Sindipolo

CIPA BRASKEM PE4/PE6 E PP1/PP2-PE5

Inicia na terça (23/10) a votação que irá definir os membros escolhidos pelos trabalhadores que irão compor a CIPA  na Braskem PE4/PE6 e PP1/PP2-PE5. A votação se estende até o dia 25 de outubro. No dia 26, serão divulgados os resultados e a posse será em dezembro.

Este é o momento de os trabalhadores fazerem valer a sua vontade, escolhendo representantes que estejam de fato comprometidos com a saúde e a segurança de todos. Os eleitos devem ser pessoas que levem para a Comissão, o ponto de vista da categoria e não apenas o que é determinado pela empresa. Devem ter autonomia e condições de tratar as questões e segurança com isenção.

A CIPA, além de prevista em Norma Regulamentadora (NR 5), é uma importante ferramenta dos trabalhadores para prevenir e cuidar da saúde, segurança, prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, entre outros itens referentes a SSMA.

A efetivação desse objetivo dependerá essencialmente do comprometimento e participação dos empregados e do empregador. Por isso, nestes dias 23, 24 e 25 de outubro, escolha bem e eleja quem representará os trabalhadores na CIPA.

CIPA ARLANXEO TSR

Já na ARLANXEO TSR, as inscrições para a CIPA vão até o dia 3 de novembro e a eleição está prevista para o período de 5 a 14 de novembro, com a divulgação dos resultados no próprio dia 14.