> CHEGA DE OMISSÃO! Negociação Salarial 2013. | Sindipolo

CHEGA DE OMISSÃO! Negociação Salarial 2013.

Estamos levando à exaustão nossas tentativas de buscar uma abertura para a retomada do processo de negociação e avanços na proposta das empresas.

Os sinais de avanços até agora têm sido modestos e, portanto, longe de atender as nossas reivindicações, que têm como pressuposto básico, entre outras questões acabar com o escalonamento do reajuste salarial, garantir um abono de férias de 80% de um salário, avanço no valor do auxílio-educação para os trabalhadores da Braskem e implementar este auxílio para os da Innova, Lanxess, Borealis e Oxiteno.

Ao que parece, nossas manifestações não têm sido suficiente para “sensibilizar” as empresas da necessidade de avançar na negociação.

Como temos insistentemente manifestado, se a situação continuar como está, não teremos outra alternativa que não seja transformar nossas manifestações, que hoje são de cerca de 3 a 4 horas, em paralisações bem mais prolongadas, até mesmo de um dia inteiro ou mais.

As empresas provavelmente têm tratado entre si a questão da negociação, só que reuniões de negociação com o Sindicato para tratar do tema, não têm ocorrido.

INDIGNAÇÃO

Já nos encaminhamos para metade do mês de março, as empresas tiveram tempo mais que suficiente para apresentar alguma posição, mas isto não aconteceu. A alternativa que nos resta é retomarmos nossa luta coletiva, para mostrar nossa revolta e indignação com o omissão das empresas a uma questão tão importante para os trabalhadores, que é a negociação e o fechamento do nosso Acordo Coletivo 2013/2015.