> CHAPA 1 vence eleição no Sindicato dos Químicos da BA | Sindipolo

CHAPA 1 vence eleição no Sindicato dos Químicos da BA

A CHAPA 1 –  INDEPENDÊNCIA E AÇÃO – A HORA DO TRABALHADOR,  que tem como candidato a Coordenador, Carlos ITAPARICA, que trabalha na Braskem, venceu com quase 60% dos votos  válidos.  No setor químico e petroquímico, a Chapa 1 fez 77% dos votos. Já no setor de petróleo, a chapa 2 fez 60% e a 1 fez 40%.

No sábado (16), em assembleia, os trabalhadores do ramo da Bahia decidirão pela extinção do Sindicato dos Químicos e Petroleiros e pela criação de um sindicato para cada segmento. A direção das respectivas entidades será composta de acordo com o resultado das chapas em cada segmento.

O resultado da eleição é importante para nós, pois temos várias lutas conjuntas. Este ano inclusive, com a renovação de todo o Acordo Coletivo aqui no RS, na BA e em AL, este resultado, que mantém os trabalhadores do ramo químico à frente do Sindicato da BA, se torna ainda mais importante.