> CAPACITAÇÃO DE REDES DE TRABALHADORES | Sindipolo

CAPACITAÇÃO DE REDES DE TRABALHADORES

O SINDIPOLO participou, dias 3 e 4 de março, em SP, do primeiro ciclo de 2015 de capacitação e en­contro de Redes Sindicais do proje­to Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina, gerido por Observató­rio Social, CUT, CNM/CUT e CNQ/CUT e apoiado por DGB BW.

A atividade iniciou com capacitação oferecida a coorde­nadores de redes sindicais. Além dos representantes da Rede de Trabalhadores Braskem, participaram também represen­tantes de outras nove Redes de Trabalhadores em empre­sas multinacionais alemãs dos ramos químico e metalúrgico (CBC/Taurus, Weg, ThyssenKrupp, Knauf, Linde, Stihl, Leoni, Henkel).

No dia 4, foi realizado, paralelamente, encontro da Rede de Trabalhadores Linde. E na quinta e sexta, 5 e 6, aconteceu o encontro da Rede de Trabalhadores CBC/Taurus.

O Sindipolo esteve presente nos dias 3 e 4, juntamente com representantes da Rede de Trabalhadores na Braskem de outros estados onde a empresa possui unidade operacional.

Em abril de 2015, deverá acontecer o segundo módulo da capacitação, bem como um encontro exclusivo da Rede de Tra­balhadores Braskem.