> Campanha Salarial | Sindipolo

No dia 22 de setembro, em reunião de negociação, a proposta de 4,5% apresentada pelas empresas foi rejeitada na mesa. Ela não atende às reivindicações dos trabalhadores, que buscam o INPC do período (4,68%/outubro), mais 10% de aumento real e produtividade.

Lembramos que outras categorias com DB no segundo semestre, que já fecharam negociação, como petroleiros e metalúrgicos, garantiram índices que ficaram entre 199% a 246% do INPC. Os aumentos reais  ficaram  na faixa dos 4,5% a 6,5% acima da inflação do período. Os bancários, com DB setembro, estão saindo de uma greve de 13 dias, com várias conquistas como, reajuste salarial de 7,5% e correção de 16,33% no piso da categoria e de cerca de 25% no auxílio-creche, melhorias na PLR, entre outros.

No nosso caso, a próxima reunião de negociação está prevista para o dia 18 de outubro. Lembramos que além do reajuste salarial, sendo o reajuste mínimo de R$ 300 para o salário básico. Também buscamos piso salarial de R$ 1.100; auxílio-educação de R$ 2.000 por semestre e licença-maternidade de seis meses.