> CAMPANHA SALARIAL: REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 4/4 | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL: REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 4/4

Encerramos a semana passada com a expectativa de que as empresas, após te­rem recebido a proposta dos trabalhadores, aprovada nas assembleias, chamassem uma reunião para darmos sequência à negociação. Na segunda-feira (28), à tarde, fomos contatados pelo Sindi­quim quando ficou agendada reunião de negociação para a próxima segunda, dia 4/4.

Estamos confiantes que nesta reunião as empresas apresentem uma proposta ra­zoável, que possa ser levada para apreciação da categoria.

Os trabalhadores já de­ram uma demonstração de vontade de encerrar o proces­so, com a aprovação de uma proposta que teve como base amostragem feita pelo SINDI­POLO com a categoria. É uma proposta intermediária entre a última apresentada pelas empresas, e aquela aprovada nas assembleias anteriores.

Entre os itens aprovados relativos as cláusulas eco­nômicas estão: Reajuste salarial de 9,9% sem ES­CALONAMENTO + 0,5% re­ferente a negociação de 2014; reajuste de 14% no Auxílio Educação, que passa de R$ 3.340,56 para R$ 3.808,23, hoje praticado pela Braskem, a ser assegu­rado também aos trabalha­dores da Innova, Lanxess HPE e Oxiteno; Abono de Férias de 1 Salário + 1/3 de Lei (133 % de 1 salá­rio); Vale-Alimentação (VA) de R$ 150,00 mensal; Auxílio-Farmácia c/reem­bolso de 50% das despesas com medicamentos para o trabalhador e dependentes.

Já entre as cláusulas so­ciais estão: Acordo Coletivo com VINGÊNCIA de UM ano; Ampliar de 24 p/36 meses, a manutenção do salário inte­gral para trabalhadores afas­tados por Doenças/acidente; Ampliar o Seguro Aposen­tando de 42 para 60 meses; Manutenção das conquis­tas do atual Acordo Coletivo.