CAMPANHA SALARIAL: EMPRESAS DEVEM APRESENTAR PROPOSTA NA REUNIÃO DO D

Após 51 dias da entrega da pauta de reivindicações, na segunda-feira, dia 4, tivemos a primeira reunião de negociação.

Em função do avanço no tempo, nesta reunião, apresentamos toda a pauta, com destaque para os itens do quadro abaixo.

Ao final da reunião, destacamos que no próximo encontro, a expectativa é que as empresas apresentem uma proposta. Considerando que já estamos no mês de novembro, boa parte das negociações em nível nacional foram encerradas e muitas já estão na segunda ou terceira rodada de negociações.

Estamos com nova reunião de negociação marcada  para a quinta-feira da pró-xima semana, dia 14/11.

ITENS DESTACADOS NA REUNIÃO

Garantia do Acordo e todas as cláusulas aos trabalhadores da Innova, Lanxess KELL, Oxiteno, Borealis e Braskem; Reajuste salarial de 13%  (INPC + aumento real); Piso salarial pelo mínimo do Dieese (R$ R$ 2.621,70); Pagamento de todas as Horas Extras (HE) a 120%; Abono de férias de 100% de um salário + 1/3 de lei; Auxílios educação, creche, farmácia, dependente deficiente e funeral c/pagamento integral das despesas;  Interinidade de 100% a partir do 1º dia, inclusive PLR;  Indenização de um salário aos demitidos com mais de 45 anos de idade, independente da Lei 12.506/2011; Fim dos indicadores de acidentes  na PLR; Anuênio de 1%; Tempo máximo de viagem de 1h30 e melhorias no transporte; Vale alimentação de R$ 300,00; A volta da operação com numerários nos caixas eletrônicos no Polo; Negociação das compensações da ponte de feriados; entre outros itens.