> CAMPANHA SALARIAL – CANCELADA A REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL – CANCELADA A REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

A reunião de negociação que deveria ter acontecido na sexta-feira, dia 26, foi cancelada pelas empresas. Neste encontro, a expectativa é que elas apresentassem uma nova proposta que tivessem condições de ser levada à categoria para apreciação.

Esperamos, já que não houve a reunião, que nos próximos dias ela seja realizada e então, até em função do cancelamento da que estava prevista as empresas apresentem uma proposta razoável que possa ser apreciada pelos trabalhadores.

Na negociação, até o momento, apresentamos a pauta de reivindicações e as empresas apresentaram uma proposta de reajuste salarial de 5,6%, que o sindicato rejeitou na mesa de negociação. É uma proposta rebaixada, inclusive comparando com o INPC de outubro. Em relação ao de setembro, é inferior ao que já havia sido apresentado na Bahia e em Alagoas, onde também foi rejeitada pelos trabalhadores.

Reiteramos que além do reajuste salarial, estamos buscando uma série de outras questões e que todas as conquistas da negociação sejam asseguradas aos trabalhadores da Innova, Borealis, DSM/Lanxess, Oxiteno e Braskem.