> CAMPANHA SALARIAL ARLANXEO HPE E TSR | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL ARLANXEO HPE E TSR

Nosso acordo coletivo com a Arlanxeo HPE e TSR prevê a revisão das cláusulas econômicas a partir de se­tembro de 2017. Mesmo sem o índice de INPC de agosto, precisamos discutir e enca­minhar pauta nas assem­bleias que serão realizadas na próxima semana.

SALÁRIOS – O INPC acu­mulado nos últimos 12 me­ses até julho é de 2,08%. A última previsão do Banco central de INPC para agosto é de 0,34%, com isso o INPC acumulado para agosto (data base setembro) ficaria em 2,11%. O baixo índice, ao contrário do que se poderia imaginar, NÃO é reflexo de estabilidade financeira, ao contrário, reflete apenas a profunda recessão em que o pais está mergulhado.

Para a pauta, estamos propondo o reajustamento dos salários pelo índice do INPC acumulado do período (estimado em 2,11%) mais 5% de reposição salarial, sem escalonamento, tendo como base os salários praticados em agosto de 2017.

PISO SALARIAL – piso atual é de R$1349,72. O piso tem um caráter normativo, ou seja, não é um salário base inicial de fato dos empregados. Estamos propondo o seu reajuste para o valor de R$ 1.500,00.

REAJUSTE DOS AUXÍLIOS – A proposta para a

OUTROS DADOS JÁ

CONFIRMADOS COM O DIEESE:

Campanhas salariais 2017:

INPC´s acumulados em 12 meses 2016/2017.

O INPC acumulado até julho de 2017 é de 2,08%.

No dia 11 de agosto o Banco Central estimou o INPC de agosto e setembro em 0,34% e 0,38% respectivamente. Confirmando-se estes índices o INPC acumulado ficaria em:

2,11% para data base setembro (Arlanxeo)

2,38% para data base outubropauta é de um reajuste de 5% para os auxílios: Creche, excepcional, reembolso odontológico.

A proposta como descrita nos itens anteriores já foi discutida e aprovada pelos trabalhadores da Arlanxeo de Duque de Caxias e Cabo de Santo Agostinho.