> CAMPANHA SALARIAL | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL

Estamos no final de ja­neiro e as empresas Braskem, Innova, Lanxess e Oxiteno não sinalizam qualquer mo­vimento de retomada da ne­gociação. A última reunião foi dia 17 de novembro/2015, na qual apresentamos às empresas a decisão dos tra­balhadores nas assembleias, onde foi rejeitada a proposta de 9,9% escalonado até R$ 8.711,86, entre outras ques­tões. Também apresentamos a contraproposta aprovada de 12,4% de reajuste, assim como 14% de reajuste no auxílio educação, creche, aos dependentes portadores e deficiência, abono de férias de 133% de um salário, além de outros itens.

De lá para cá foram rea­lizadas inúmeras manifesta­ções, com os trabalhadores do ADM e do Turno para forçar a retomada do processo, mas ao que parece o que foi feito ainda não foi suficiente para “sensibilizar” as empresas.

Por mais que as empre­sas pressionem e chanta­geiem os trabalhadores para “furarem” as manifestações, a categoria continua de­monstrando sua indignação e revolta pela postura das empresas na negociação.