> CAMPANHA SALARIAL | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL

Neste ano as negociações salariais do ramo químico, principalmente onde está a Braskem, serão basicamente para tratar do reajuste salarial. Mas, independente da questão do reajuste, temos questões que ficaram em abeto na negociação de 2011, que serão tratadas este ano.

Entre estes itens estão os que já são contemplados em acordos em outras regiões. Também os que, no nosso caso, são praticados para trabalhadores da Braskem e não são para os das demais empresas.

Pauta nacional

Para tratar destas questões, nesta terça, dia 24, temos uma reunião com representantes sindicais dos trabalhadores do ramo químico e da Braskem em São Paulo. O objetivo é construir uma pauta unificada, onde se construa um mesmo percentual de reajuste salarial e também a equalização dos acordos coletivos em nível nacional, considerando as datas-bases de setembro, outubro e novembro. O Sindipolo participa com dois diretores do encontro.

A partir do que for definido neste encontro, estaremos programando as assembleias para aprovação da nossa pauta de reivindicações para a negociação deste ano.