> CAMPANHA SALARIAL | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL

Nesta negociação, temos que garantir como premissas básicas: 1) a manutenção do atual Acordo Coletivo; 2) a extensão de todas as cláusulas a toda a categoria; 3) a vigência de um ano; e 4) a data-base em setembro.

Estas quatro premissas serão fundamentais para iniciarmos o processo. A partir delas teremos garantida a equalização dos direitos para todos os trabalhadores, a vigência de todas as cláusulas do acordo por um ano, a data-base setembro para assegurar a negociação na mesma DB das outras regiões (RJ, AL e BA).

Como já havíamos informado, a pauta de reivindicações aprovada nas assembleias foi entregue ao Sindiquim dia 2 de setembro.

Nesta negociação temos uma série de questões novas na pauta que devem ser exaustivamente debatidas nas reuniões. A expectativa é de que o processo de negociação inicie efetivamente.

PRINCIPAIS ITENS DA PAUTA

– Manutenção e extensão do acordo à toda a categoria; Vigência do acordo por um ano; Data-base setembro; REAJUSTE SALARIAL DE 13,35%; Abono de férias de um salário, mais 1/3 de lei; Licença-maternidade de seis meses; Auxílio educação de R$ 1.500,00 por semestre; Todas horas extra a 120%; Total Hora Mês (THM) de 200 horas;  – Novo plano de saúde Braskem; Aposen-tadoria especial; Indenização aos demitidos com mais de 45 anos; Cartão ponto nas Portarias; Estabilidade e garantias no emprego; Melhorias na segurança.