CAMPANHA SALARIAL 2017

Serão realizadas nos, dias 29, 30 e 31/08, assembleias unificadas com os trabalhadores da Arlanxeo, Braskem, Innova e Oxiteno para apreciação da proposta de pauta unificada de reivindicações.

Os trabalhadores da Arlanxeo HPE e TSR, mesmo com acordo separado, estão sendo convocados para as assembleias unificadas.

Como os Acordos valem por dois anos (2016/2018), este ano negociamos as cláusulas econômicas e os reajustes dos benefícios/auxílios, como educação, creche, filho com deficiência e outros. No caso da Braskem buscamos a equalização do auxílio-educação que, em algumas regiões, está cerca de 4% superior ao que é pago aqui.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS UNIFICADAS

TRABALHADORES DO ADM – Braskem, Innova, Oxiteno e Arlanxeo – Quarta-feira, dia 30 de agosto, às 7h30, no transbordo na UNIB

ESCRITÓRIO/POA e TURNO OXITENO – Quinta-feira, dia 31/08, às 18h, no SINDIPOLO

TURNEIROS – No Transbordo do Turno

GRUPO II – 3ª feira, dia 29/08, na saída, às 16h

GRUPO IV – 3ª feira, dia 29/08, na saída, às 00h

GRUPO I – 4ª feira, dia 30/08, na saída, às 16h

GRUPO lll – 4ª feira, dia 30/08, na entrada, às 24h

GRUPO V – 5ª feira, dia 31, na entrada às 16h

ASSEMBLEIAS UNIFICADAS

Como nos dois acordos este ano serão tratadas as questões econômicas, as assembleias para apreciação da pauta serão unificadas e realizadas no transbordo do ADM, no transbordo do turno e na entrada e saída dos turnos na Arlanxeo TSR.

O objetivo é fazer uma campanha salarial unificada para todos os trabalhadores da Arlanxeo HPE e TSR, Braskem, Oxi­teno e Innova. Além disso, a campanha será articulada com os trabalhadores do ramo químico em nível nacional.

É fundamental a participação da categoria nas assembleias, dos trabalhadores de turnos e também todos do ADM. Isso é o que dará força à mesa de negociação para conseguir o que esta­mos reivindicando.

PROPOSTA DE PAUTA UNIFICADA

Reajuste salarial pelo INPC dos últimos 12 meses + 5% para DATAS BASE SETEMBRO E OUTUBRO. O INPC acumulado até julho/2017 foi de 2,07%;

Reajuste para os auxílios e benefícios praticados pelas em­presas pelo INPC acumulado nos últimos 12 meses + 5%;

Reajuste do piso salarial INPC + 5% aumento real

Equalização do auxílio-educação dos trabalhadores da Braskem.