> CAMPANHA SALARIAL 2014 LANXESS PBR | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL 2014 LANXESS PBR

Na campanha deste ano discutiremos todas as cláusulas sociais, o reajuste e paralelamente o acordo de turno. Teremos algumas tarefas pela frente: a formulação da nossa pauta, a escolha de prioridades e a forma de encaminhamento da campanha. A ideia é entregar a pauta no início de agosto. No dia 17 de julho teremos reunião na CNQ em São Paulo entre sindicatos para encaminhar a campanha minimamente coordenada nacionalmente.

Uma sugestão de pauta, tanto para o acordo de turno quanto o acordo geral será disponibilizada pelo site do SINDIPOLO e também na fábrica em breve. Na sequência, com sugestões apontadas pela categoria encaminharemos às assembleias para deliberação.

As negociações com a LANXESS não tem sido fáceis, portanto é preciso mobilização para alcançar avanços. Algumas cláusulas serão destacadas na sugestão de pauta, pois se referem a pontos  em que a LANXESS pratica condições inferiores as demais empresas.