Campanha Salarial 2014

A partir da entrega da Carta ao vice-presidente de PO da Braskem na semana passada, dia 19 de novembro, a expectativa dos trabalhadores em nível nacional que ainda não fecharam a negociação é a retomada do processo.

Neste documento, conforme publicamos semana passada, cobramos a retomada imediata das negociações; avanços e reajustes salariais com seus reflexos nas demais cláusulas; não aplicação do escalonamento no reajuste salarial e que não seja considerado como definitivo o adiantamento dos reajustes salariais rejeitado pelas categorias e incluído em folha de pagamento, entre outras questões.

Para os trabalhadores, além da garantia de um avanço no reajuste salarial e nos auxílios (creche, filhos deficientes, educação e outros), é importante um desdobramento para a negociação.

Não podemos admitir que ocorra o que houve em 2010 quando as empresas impuseram o reajuste salarial e deram por encerrado o processo que continua em aberto.

Se para os trabalhadores esta condição não interessa, para as empresas muito menos. Portanto, é urgente que seja retomada a negociação e sejam garantidos avanços efetivos nas propostas apresentadas pelas empresas.  Os trabalhadores estão atentos e não vão deixar este descaso das empresas sem resposta.