> CAMPANHA SALARIAL 2014 | Sindipolo

CAMPANHA SALARIAL 2014

Na quinta-feira, dia 18, entregamos às empresas, a pauta de reivindicação, aprovadas nas assembleias dos dias 2, 3 e 4/9. Este ano buscamos: reajuste salarial SEM ESCALONAMENTO calculado pelo INPC acumulado de 1º de outubro/2013 a 30 de set/2014; 5% de aumento real e produtividade; Piso salarial de R$ 2.915,07 (julho/2014) pelo SM calculado pelo DIEESE; Correção do Auxílio-creche/Acompanhante conforme reajuste salarial; Auxílio Educação para todos os trabalhadores da Borealis, Oxiteno e Innova, reajustado em 50% do atual valor; Correção do Auxílio por filho com necessidades especiais conforme reajuste salarial; Equalização do Auxílio Educação para os trabalhadores da Braskem de acordo com o que é praticado na Bahia e correção conforme reajuste salarial.

A expectativa é que uma primeira reunião seja agendada o mais breve possível, para darmos início efetivo às negociações, com a defesa da pauta. Este ano trataremos prioritariamente das questões econômicas.