> CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO PARA FORTALECER A NOSSA LUTA | Sindipolo

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO PARA FORTALECER A NOSSA LUTA

Nos últimos anos, a ca­tegoria petroquímica vem passando por uma grande renovação. Isto exige uma permanente campanha de sindicalização para, além de assegurar as condições finan­ceiras que garantam o fun­cionamento e atuação do Sindicato, também garantir à entidade a representação efe­tiva dos trabalhadores, para melhor atuar na defesa dos seus direitos e conquistas.

Com o elevado número de desligamentos por demis­são e aposentadoria, o núme­ro de sindicalizados baixou de forma significativa e hoje, frente às reformas trabalhis­ta, que rebaixam os direitos de todos os trabalhadores, a terceirização irrestrita e a reforma da previdência, para fazer frente a estes ataques, os trabalhadores precisam de uma entidade forte e atu­ante, que os represente.

Quanto maior for o nú­mero de sindicalizados, além de garantir a sustentação fi­nanceira da entidade para fazer frente às lutas, também será demonstrado que os tra­balhadores estão, cada vez mais, apoiando o seu Sindi­cato. Isso garante uma maior representatividade e mais força e legitimidade ao SIN­DIPOLO para lutar em defesa das conquistas e dos direi­tos dos trabalhadores, assim como de avanços e melho­rias nos salários, benefícios e condições de trabalho. Por isso, nosso apelo para que a categoria se sindicalize e ga­rantir que o SINDICATO CON­TINUE FORTE, REPRESENTATI­VO E ATUANTE.