CÁLCULOS AÇÃO TURNO DA OXITENO

O SINDIPOLO, através de sua assessoria jurídica, apresentou, à Justiça do Trabalho de Triunfo, os cálculos referentes a Ação Coletiva do Turno de 12 horas. O processo abrange 32 turneiros da Oxiteno. Os cálculos apresentados pelo Sindicato correspondem a um valor total da ação bruto de R$ 16.892.267,84 e, descontados INSS e IR, fica um valor líquido de R$ 14.671.702,29. Com isto, o montante médio líquido referente a cada turneiro corresponde a R$ 458.490,69.

Os montantes para cada turneiro, a exceção de um que tem valor bem inferior aos demais, possivelmente por menor tempo de serviço, variam de R$ 219.021,32 (mínimo) a R$ 611.647,46 (máximo). Como se vê, os montantes são bem superiores a proposta “insinuada” pela empresa de R$ 60 mil por turneiro para encerrar o processo. Certamente os cálculos apresentados pelo Sindicato serão questionados pela empresa e, neste caso, a Justiça vai decidir pelo que entender como adequado.

Neste momento, o principal é estarmos focado na tramitação do processo, pois até agora as decisões têm sido todas favoráveis aos trabalhadores. Temos que estar atentos para impedir novas tentativas da Oxiteno de manobras como as já tentadas de supostas desistências da ação pelos turneiros. Qualquer tentativa neste sentido informe imediatamente ao Sindicato.