> BRASKEM TERÁ R$ 2,5 BI DO BNDES | Sindipolo

BRASKEM TERÁ R$ 2,5 BI DO BNDES

Apesar de demitir e achatar salários

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social?) garantiu, semana passada, um crédito para a Braskem de R$ 2,46 bilhões, para a empresa aplicar, entre 2011 e 2013 nas unidades da Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os investimentos seriam para implantação, ampliação e modernização das plantas, aquisição de máquinas e equipamentos, além de investimentos sociais, ambientais e em tecnologia e inovação.

Ganância que não tem fim

Apesar disto, tanto aqui no RS como na BA, AL e RJ as negociações com a Braskem tem sido rebaixadas, com apresentação de reajustes que mais parecem uma provocação.

É inaceitável que o governo federal repasse  tan-tos recursos para uma empre-sa que demite, impõe rebaixados reajustes, retira direitos, precariza o plano de saúde e desrespeita os trabalhadores.

Os petroquímicos não ficarão calados frente a estes absurdos e irão denunciar de toda as formas a ganância desta empresa.

Além disso, caso não avance nas negociações, serão realizadas manifestações cada vez mais fortes. Os trabalhadores não aguentam mais e darão a resposta à altura dos ataques e provocações da Odebrecht/Braskem.