> Braskem tem resinas mais caras do mundo | Sindipolo

Braskem tem resinas mais caras do mundo

A Abiplast solicitou ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) sua inclusão como terceira interessada no processo de análise da aquisição da Quattor pela Braskem. A Associação representa mais de 11.400 empresas, de médio e pequeno porte,  todas dependentes das resinas fornecidas pela Braskem. Estas geram cerca de 340 mil empregos diretos.

Segundo representantes do setor plástico, os preços das resinas da Braskem estão entre os mais altos do mundo. Este fato gera um efeito cascata para todos os produtos que se utilizam dela, como tubos e conexões, utilizados no programa Minha Casa Minha Vida, nas embalagens dos produtos da cesta básica, na grande maioria das mercadorias adquiridas pelos beneficiários do Bolsa Família e em diversos setores da economia nacional, como o automobilístico.