BRASKEM TEM QUE DIVULGAR OS VALORES DA PLR 2011

No dia 1/9 o vice-presidente da Braskem,  coordenador das UNIB RS/SP/RJ/BA apresentou os resultados do segundo trimestre da empresa e da UNIB/RS. Nesta, mais uma vez foram demonstrados os excelentes resultados de EBITDA, entre outros indicadores.

No encontro, questionamos a não divulgação dos valores individuais de PLR dos trabalhadores, pois já estamos em setembro. Ele tirou o “corpo fora” e colocou a culpa no Conselho de Administração, como se o Conselho não fosse comandado pela Odebrecht/Braskem.

Na reunião de PLR, os responsáveis por RH afirmaram que os valores seriam divulgados tão logo resolvessem o Acordo de PLR. Mas até o momento nada foi divulgado.

Sabemos que o valor total de PLR para 2011 apre-sentado à Comissão é cerca de 20% acima do valor de 2010. Portanto, os valores de 2011 devem ser, no mínimo, 20% superior aos do ano passado.

Se não for superior a 20%, é porque, mais uma vez, “meia dúzia” de gerentes e diretores (Grupos 2 e 3), serão privilegiados em detrimento de milhares de trabalhadores. Isto será mais um engodo da Braskem.