> BRASKEM SE EXPANDE ÀS CUSTAS DOS TRABALHADORES | Sindipolo

BRASKEM SE EXPANDE ÀS CUSTAS DOS TRABALHADORES

A Braskem, que aparece no ranking mundial entre as 10 maiores petroquímicas e no Brasil é a maior no setor, alcança estes índices não cumprindo a legislação e explorando os trabalhadores. Na BA, os ROIs são orientados pelas gerências das unidades de PVC e UNIB a “aconselhar” os trabalhadores a participarem dos cursos dados pelas empresas sem registrá-lo no sistema. O objetivo é não gerar provas que confirmem as horas extras.

Em junho os trabalhadores do PVC realizaram um curso de quatro horas, sem programação antecipada e sem direito a receber horas extras. A mesma situação tem ocorrido na UNIB/BA. Caso os trabalhadores cogitem de cobrar horas extras, são “lembrados” de que são feitas avaliações e que isto poderá ser levado em consideração. Na Politeno PE 3, o Sindicato local recebeu denúncias das péssimas condições de trabalho e de convites para trabalharem em parada de planta sem receber horas extras.

AQUI TAMBÉM – O mesmo está acontecendo principalmente aqui na UNIB e na Olefinas. Já mandamos carta à empresa, sem retorno. Próximo EM DIA trataremos esta questão.