> Braskem: Reunião sobre SPIE com Sindipolo | Sindipolo

Braskem: Reunião sobre SPIE com Sindipolo

Na terça (24/05), ocorre mais uma reunião do Sindipolo com a Equipe de SPIE da Braskem. Esta reunião é para continuida­de das conversações a respeito dos trabalhos que vêm sendo realizado pela Braskem UNPOL (PE4/5 e PP1/PP2/PE5) para obter a Certificação do SPIE nestas Unidades e a Recertifica­ção do SPIE da UNIB através de auditoria que ocorrerá no iní­cio de junho.

Entendemos que a Certificação do SPIE traga um melhor cuidado da empresa com os equipamentos (vasos, tanques, caldeiras, tubulações, etc), visto que a economia gerada pelo trabalho dos técnicos e engenheiros da equipe de Inspeção são muito significativos para a Braskem. Em decorrência des­ta certificação as paradas para Manutenção Geral das Plantas são prorrogadas, gerando um maior tempo de operação e por consequência maior produção e lucro da empresa, somados a redução de custos de Paradas.

Em contrapartida a empresa, além de respeitar a NR 13 (que é normativo do MTE), tem que investir em contratação direta de técnicos de Inspeção e engenheiros (PHs), bem como realizar, com a devida prioridade, todas as Recomenda­ções de Inspeção geradas pela Equipe do SPIE.

O resultado dessa Certificação deve ser sentida direta­mente pelos trabalhadores, principalmente os que atuam nas áreas industriais. Não podemos mais conviver com vaza­mentos, corrosões, falta de identificações em equipamentos, isolamentos precários, etc, pois tudo pode levar ao aciden­te, podendo ainda ter dimensões ampliadas deste. Quando observarmos condições inadequadas nas áreas, devemos procurar a equipe do SPIE imediatamente, não resolvendo, devemos comunicar as CIPAs e ao Sindicatos (Sindipolo e Sin­diconstrupolo).

Continuamos acreditando no profissionalismo e na ética dos Inspetores e engenheiros de Inspeção, pois neles estão a nossa garantia de tratarmos o SPIE como se fosse um EPC (Equipamen­to de Proteção Coletivo), e assim queremos continuar trabalhan­do, sempre em prol da coletividade de trabalhadores do Polo.