> BRASKEM – Planos de Previdência | Sindipolo

BRASKEM – Planos de Previdência

PUBLICADO:

Nos últimos dias a Braskem tratou junto aos trabalhadores sobre sua retirada do patrocínio dos Planos de Previdência Petros e CopesulPrev.

Em relação ao CopesulPrev o que mais chamou a atenção foi o pagamento dos valores de 1995 a 2004, sua parte e dos trabalhadores, que era compromisso da Copesul.

Desrespeito à Justiça do RS

Quanto ao Petros, ela mostra desrespeito, criticando as decisões da Justiça do RS – Cível, Federal e Trabalhista – dizendo que esta só decide favorável aos trabalhadores e que “em Brasília é diferente”.  Fala isto com arrogância e prepotência, dando como certa decisão favorável a ela em terceiro grau. Inclusive “deixa no ar” como consegue tanta certeza de vitória judicial em Brasília.

Em desrespeito à Justiça está a sua decisão de depositar as contribuições a partir de decisão liminar, em depósito separado do montante do Plano Petros. Fez isto a revelia do que determinou a liminar. Além disso, também ignora o prejuízo que está impondo aos os trabalhadores com a retirada do patrocínio destes planos de previdência.

Estas e outras questões estaremos tratando mais detalhadamente nos próximos EM DIA.