BRASKEM NÃO RECOLHE FGTS

PUBLICADO:

Conforme informação da Caixa, não foi feito o depósito do FGTS de novembro pela Braskem.  A empresa é obrigada a fazer o depósito até o dia 7 do mês posterior ao da folha de pagamento. Caso isso não ocorra, será aplicada uma dura multa à empresa.

Em contato com a Braskem, a informação foi de que o depósito referente a novembro/2011 será depositado até o dia 15/1/2012. O suposto motivo para o não recolhimento até 7 de dezembro/2011 foi de um erro em que ao invés do depósito ser feito em Salvador, foi efetuado em São Paulo.

Não dá para acreditar nesta justificativa, pois mensalmente é feito o depósito. Como agora aconteceu esta falha? Há a suspeita de que o depósito não foi feito para não “estourar” o orçamento de 2011 da empresa e prejudicar algum “PA”.

Este erro traz sérias consequências para os trabalhadores, principalmente os aposentados que usam, mês a mês, o FGTS. Imagine as consequências se acontecesse um erro desta proporção numa unidade operacional. Quem pagaria a “conta”?

CARTA À BRASKEM

O Sindipolo está enviando uma carta à empresa, cobrando urgência na solução deste problema e o compromisso de que o mesmo não venha a se repetir. Também estamos tratando com os demais sindicatos, em nível nacional, para que seja adotado o mesmo procedimento.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD