> Auxilio Educação | Sindipolo

Auxilio Educação

O Acordo Coletivo 2016/2018 garante o direito ao Auxilio Educação. Na Oxiteno, Innova e Arlanxeo/HPE os valores semestrais são de até R$ 551,95 por empregado estudante. Na Braskem, o valor semestral é de até R$ 2.076,49, por núcleo familiar. Em ambos os casos, é necessário a comprovação de frequência e dos gastos com a educação (notas/recibos)

BRASKEM – O pagamento do Auxilio Educação aos trabalhadores da Braskem deveria ter sido pago em dezembro/2016. A empresa informou que, por problemas burocráticos, não executou este pagamento. Afirmou também que estará realizando em janeiro e aos que estiverem de férias ou com dificuldade de obter os comprovantes de frequência, poderão requerer o pagamento do benefício em fevereiro/2017.

Para os valores referentes ao segundo semestre de 2016, a empresa solicitará cópias dos gastos com educação (notas/recibos) e informou que o prazo para lançamento destes documentos no sistema será até dia 10/01/2017. Gastos com matrícula/mensalidades, transporte escolar, materiais escolares, materiais didáticos, alimentação na escola, são exemplos de gastos a serem reembolsados.