AUXÍLIO EDUCAÇÃO NA BRASKEM

Estamos reproduzindo, para esclarecimento, a cláusula do Acordo Coletivo que trata do auxílio educação para os tra­balhadores da Braskem. Nesta, o valor de R$ 4.152,98 pago em duas parcelas semestrais de R$ 2.076,49, vale até setembro de 2017, pois em outubro serão negociadas as questões econô­micas do Acordo Coletivo.

CLÁUSULA QUINQUAGÉSIMA – AU­XÍLIO EDUCAÇÃO – A BRASKEM reembolsará as despesas com educação de seus empregados e dependentes registrados na empresa, matriculados em cur­sos maternal, primeiro, segun­do e terceiro graus, até o valor de R$ 4.152,98 (quatro mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa e oito centavos), base outubro 2016, a serem pagos semestralmente, em parcelas de R$ 2.076,49 (dois mil, se­tenta e seis reais e quarenta e nove centavos) cada, por nú­cleo familiar.

Obs.: Há situações em que o auxílio educação é praticado para pós-graduações.

Parágrafo Primeiro: O reem­bolso ora estabelecido deve­rá ter a comprovação, pelo beneficiário, de frequência às aulas, bem como à apre­sentação à empresa dos res­pectivos comprovantes de despesas com educação, no valor estabelecido no “ca­-put” desta cláusula.

Parágrafo Segundo: Para os filhos cursando universida­de o reembolso cessará no quinto ano de concessão ou 24 anos de idade, o que ocorrer primeiro.

Parágrafo Terceiro: O reem­bolso do Auxílio Educação não será devido no caso em que o filho tenha sido con­templado com Auxilio Creche previsto na Cláusula Sétima.­