> Auxílio-Educação comprovantes devem ser entregues até dia 12 de ju | Sindipolo

Auxílio-Educação comprovantes devem ser entregues até dia 12 de ju

Os trabalhadores da Braskem tem até o dia 12 de junho para entregar os comprovantes para reem­bolso do auxílio-educação, conforme Cláusula 50ª do Acordo Coletivo. O valor do reembolso é de R$ 1.670,28 e será pago em junho.

CLÁUSULA DO ACORDO COLETIVO

“A Braskem reembolsará semestralmente aos seus empre­gados as despesas com educação de seus filhos dependentes, registrados na empresa, matriculados em cursos maternal, pri­meiro, segundo e terceiro graus, conforme a seguir:

– Para pagamento referente ao segundo semestre de 2013 no valor de R$ 1.388,04 (Um mil e trezentos e oitenta e oito rais e quatro centavos), por núcleo familiar.

– Para pagamento referente aos semestres subsequentes, a partir de janeiro de 2015 a setembro de 2015, o valor de R$ 1.550,00 (um mil e quinhentos e cinquenta reais), por núcleo fa­miliar.” Neste caso, na negociação salarial de 2014, ficou asse­gurado um valor de R$ 1.670,28 (um mil e seiscentos e setenta reais e vinte e oito centavos) a ser pago em junho de 2015.

Seguem, ainda, os parágrafos:

Parágrafo Primeiro: O reembolso fica, entretanto, con­dicionado unicamente à comprovação de freqüência às aulas e declaração do empregado da realização das despesas com educação no valor estabelecido no caput desta cláusula.

Parágrafo Segundo: Para os filhos cursando universidade o reembolso cessará no quinto ano de concessão ou 24 anos de idade, o que ocorrer primeiro.

Parágrafo Terceiro: Farão jus também ao citado reembol­so os empregados solteiros, casados, sem dependentes elegí­veis ao Auxílio Educação nos termos desta cláusula e cônjuge registrado como dependente na empresa;

Parágrafo Quarto: O reembolso do Auxilio Educação não será devido no caso em que o filho tenha sido contemplado com Auxilio Creche previsto na Cláusula Sétima”.