> AUDITORIA SPIE NA BRASKEM PE 4 | Sindipolo

AUDITORIA SPIE NA BRASKEM PE 4

Encerrou no dia 18 de outubro na Braskem PE4 a Auditoria de Manutenção 2 do SPIE, realizada pelo IBP. O SINDIPOLO participou das reuniões de abertura e fechamento, da entrevista com os auditores e teve um Dirigente Sindical como observador durante a auditoria.

O parecer da equipe auditora foi favorável à manutenção da certificação do SPIE da Braskem PE4, mas cabe ressaltar que na entrevista com os auditores do IBP o SINDIPOLO novamente abordou temas como:

Recomendações de Inspeção e seus intervalos de revalidação adotados nacionalmente pela Braskem;

Preocupação contínua com relação ao efetivo de trabalhadores e quando discordamos da metodologia que o IBP adota para os cálculos do efetivo. Pois as duas Observações apuradas, a Preocupação em duas situações, bem como a Não Conformidade (NC) que esta auditoria apurou na PE4 de que nem todas as preocupações, desvios ou NC estão sendo tratadas conforme estabelecido em Portaria do Inmetro, assim como também foi constatada na auditoria da PE6, corroboram com o questionamento que fazemos quanto a necessidade de se manter um quadro de trabalhadores suficiente para as atividades intrínsecas ao SPIE que inclua inclusive tempo adequado para tratamento e adequação de Procedimentos para eliminação das causas e abrangências.