> AUDITORIA DE SPIE NA VIDEOLAR – INNOVA | Sindipolo

AUDITORIA DE SPIE NA VIDEOLAR – INNOVA

PUBLICADO:

De 26 a 29 de abril acon­tece mais uma Auditoria de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) na Videolar-Innova. Agora será a Revisão I, lembrando que este processo de Certificação foi concebido em 1994, du­rante uma revisão da NR 13 (Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações). A referência é o Anexo II da referida Norma, com a revisão homologada em abril/2014, através da Portaria n° 594 do MTE e as Portarias n° 537/2015 (Ins­trução Normativa para SPIE) e 582/2015 (Requisitos de Avaliação de Conformidades para SPIE).

Os trabalhadores tendo como representantes, o SIN­DIPOLO e a CIPA, tem um pa­pel fundamental no processo. Esta certificação não está liga­da a cláusulas comerciais ou mercadológicas. O foco é na segurança dos trabalhadores e das instalações da empresa, com o aumento da confiabi­lidade operacional. Portanto, melhorias das condições e do ambiente do trabalho são os principais benefícios que uma Certificação de SPIE acarreta para o Trabalhador.

Representantes do SIN­DIPOLO participarão da reu­nião de abertura, entrevistas com os Auditores e da reu­nião de encerramento pre­vista para o dia 29/04/2016.