> AUDITORIA DE SPIE NA INNOVA DE 2 A 5 DE ABRIL | Sindipolo

AUDITORIA DE SPIE NA INNOVA DE 2 A 5 DE ABRIL

Auditoria de SPIE(Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) na Innova, trata-se de uma Auditoria de Manutenção de Certificação 2. O SINDIPOLO  estará participando da reunião de abertura da Auditoria,da entrevista com os Auditores do IBP (Instituto Brasileiro de Petroleo, Gas e Biocombustíveis) órgão creditado pelo INMETRO, quando os mesmos querem saber da opinião dos representantes dos Trabalhadores sobre a certificação do SPIE nesta empresa e por fim participa da reunião de encerramento.

Esta disposição está prevista no Regulamento Técnico da Qualidade para SPIE (RTQ), anexo da Portaria do INMETRO Nº 349/2009 de 26 de novembro de 2009 e nos Requisitos de Avaliação da Conformidade para SPIE(RAC), ANEXO DA Portaria do INMETRO Nº 351/2009 de 26 de novembro de 2009, que complementam o Anexo II do Regulamento Técnico NR-13  –  Caldeiras e Vasos de Pressão, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Este processo de certificação surgiu com a revisão da NR-13 em 1994, os SPIE tem como objetivo maior monitorar as condições físicas dos equipamentos estáticos de processo instalados nas unidades entre eles tanques, reatores, fornos, tubulações, caldeiras, vasos de pressão e torres de fracionamento,  visando manter a segurança dos trabalhadores e das instalações.