> AUDITORIA DE SPIE NA INNOVA | Sindipolo

AUDITORIA DE SPIE NA INNOVA

Conforme o previs­to no Anexo II da NR- 13 e nas Portarias do INMETRO N° 349/2009 e 351/2009, no perío­do de 10 a 13/03/2015 acontece a Auditoria de Renovação de Certifica­ção no Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) na empresa INNOVA.

O SINDIPOLO, como acontece normalmente, participa­rá das reuniões de abertura, entrevista do Dirigente Sindical (com o objetivo de relatar fatos favoráveis ou não para manu­tenção da certificação), reunião de encerramento e terá um representante como Observador, acompanhando a auditoria.

Na ocasião desta Auditoria estarão sendo verificadas principalmente a situação de conservação das instalações, as atividades da Inspeção de equipamentos no que se refere ao monitoramento das condições físicas (deterioração, controle de reparos e a aplicação de ensaios e exames em equipamen­tos), bem como a situação de reciclagem dos operadores de processo, técnicos de inspeção de equipamentos e Profissio­nal Habilitado.

Lembrando que os resultados da Auditoria de SPIE ser­vem para uma melhor confiabilidade operacional e com isto um maior nivel de segurança para os trabalhadores e que o SINDIPOLO considera o SPIE um “equipamento de proteção coletiva” dos trabalhadores.