> Audiência Turno Oxiteno, será dia 15/09 | Sindipolo

Audiência Turno Oxiteno, será dia 15/09

A audiência para tratar da questão do turno da Oxiteno no Ministério Público do Trabalho (MPT) foi trans-ferida, a pedido do Sindicato, para o dia 15 de setembro. A solicitação foi feita porque no mesmo dia, teremos outra audiência em Santa Cruz do Sul. Assim, faremos as duas na mesma data.

Reiteramos que o processo referente ao turno da Oxiteno, que está tramitando no MPT, é em função de constatação de irregularidades no regime de trabalho dos turneiros, que têm jornada superior a 10 horas. As irregularidades foram identificadas em três fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), sendo que uma delas, nos dias 11 e 14 de maio, houve o acompanhamento do Ministério Público.

Temos estudo feito por nosso perito jurídico que mostra que as perdas dos turneiros chegam a 94% de um salário básico. Assim, reafirmamos que a nossa luta é para garantir os direitos dos turneiros. A empresa sabe que este turno é ilegal e não há como reduzir salários, como vem ameaçando.