> Audiência Turno Oxiteno no MPT | Sindipolo

Audiência Turno Oxiteno no MPT

Na audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 15, relatamos a situação do regime de turno de quatro grupos de 12h, imposto pela Oxiteno desde 95. Mostramos as consequências desta extensa jornada de 12h. Também a situação hoje, na qual os trabalhadores já não suportam mais esta condição e a sistemática pressão e ameaças da Oxiteno pela manutenção deste ilegal regime, que impõe prejuízo acumulado mensalmente de  cerca de 95% de um salário básico desde sua implantação.

Ação na Justiça

Na audiência tratamos, ainda, da ação coletiva que o Sindicato ajuizou, cobrando tudo que a empresa deve aos trabalhadores com este turno de 4 X 12, na qual o MPT participará também defendendo os trabalhadores.