> ATITUDE DA OXITENO REITERA O RECONHECIMENTO QUE DEVE AOS TURNEIROS E T | Sindipolo

ATITUDE DA OXITENO REITERA O RECONHECIMENTO QUE DEVE AOS TURNEIROS E T

Mais uma vez a Oxiteno obriga os turneiros a desistirem da ação do Sindicato sobre o turno de 4 x 12. Ela já tentou isto antes, mas a Justiça do Trabalho ignorou os pedidos de desistência.

Com a recente decisão do TRT, também ignorando as desistências, ela volta à carga. Escolheu como suposto representante dos turneiros, um supervisor que é advogado.

Nos próximos dias a Justiça do Trabalho, possivelmente, estará recebendo a procuração reproduzida ao lado, com os turneiros novamente “desistindo” da ação. Há sinais de que a petição inicial da desistência, já virá elaborada pela Oxiteno de SP. Neste caso, os turneiros estariam abrindo mão de, no mínimo, cinco anos de valores correspondentes a 95% de um salário básico mensal e todas as suas incidências sobre 13º, férias, abono de férias, FGTS, Horas Extras, entre outros.

O Sindicato já está tratando esta questão junto a Justiça do Trabalho, assim como com o Ministério Público do Trabalho, que está atendo.