> Assistência Médica Bradesco/Braskem | Sindipolo

Assistência Médica Bradesco/Braskem

PUBLICADO:

Com a negativa da empresa em abrir novas inclusões para dependentes de aposentados, tendo em vista a remodelação do Plano ao que prevê a legislação, o Sindipolo está analisando procedimentos jurídico a serem tomados.

A lacuna de setembro de 2009 até maio de 2010, quando as mensalidades foram cobradas de forma majoradas, precisam ser reformadas. Se houve uma adequação a partir de junho, foi para que a legislação fosse observada e cumprida. Portanto, nada é mais justo do que devolverem o que foi  cobrado a mais.

As inclusões de dependentes que não puderam ser feitas no momento da saída da empresa de muitos trabalhadores, precisam ser revistas e absorvidas, tendo em vista os novos preços praticados.

Mensalidade do Plano

Os aposentados têm nos procurado para reclamarem a respeito das datas de pagamento dos boletos do Plano de Saúde. No mês passado, por exemplo, o vencimento deu-se no dia 27. Este mês (outubro) ficou para o dia 15. Por mais que se entenda que é preciso provisionar para o pagamento, não fica bem cobrança em dias diferenciados mês após mês.

As explicações dadas para estas ocorrências é que a empresa pede prorrogação da data de pagamento, o Bradesco atende e os aposentados recebem seus boletos bancários acompanhando a negociação da empresa com o Banco.

É preciso fazer uma separação destes pagamentos. Os aposentados, para pagamentos, relacionam-se diretamente com o Bradesco. Por isso, não há porque não ter uma data fixa para a quitação dos boletos.

111111111111